BLOG DA ESCOLA CLASSE 10 DE TAGUATINGA -DF
PÁGINA DO FACEBOOK : Escola Classe 10 de Taguatinga
QSD 18/ ÁREA ESPECIAL 23 / TAGUATINGA SUL
(61) 3901 6781

segunda-feira, 31 de março de 2014

ÍNDICES DO IDEB

Aguardando divulgação por parte do MEC dos novos índices de avaliação da escola realizados em 2013.
A Escola Classe 10 divulga, para fins de amplo conhecimento, por parte da comunidade escolar, os dados gerados em 2010.






domingo, 30 de março de 2014

CARDÁPIO

Previsão de Cardápio a ser servido no lanche durante o período especificado. Pode sofrer alteração sem aviso prévio.
LANCHE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Está prevista uma alteração / troca do lanche de segunda feira, dia 31/03 com o lanche de terça feira, dia 01/04.

LANCHE DA EDUCAÇÃO INTEGRAL

sábado, 29 de março de 2014

CONVITE / III REUNIÃO DO CONSELHO ESCOLAR

A III Reunião do Conselho Escolar da EC10 de Taguatinga está marcada para a próxima segunda-feira, dia 31/03/2014, às 17h. 
Em pauta, questões ligadas ao início da Educação Integral e à reelaboração do Projeto Político Pedagógico da instituição.
Na ocasião, os responsáveis pelos alunos da Educação Integral também se farão presentes.
Lembramos que as reuniões do Conselho Escolar são abertas a toda Comunidade Escolar para participação com direito a voz, mas não a voto. Os votos são exclusivos dos conselheiros eleitos pelo processo de Gestão Democrática.

AULA PASSEIO - ENCANTA CEILÂNDIA

No último dia 21/03/2014, nossos alunos dos quartos e quintos anos, tiveram a oportunidade de participar de parte das comemorações pelo aniversário de 43 anos de Ceilândia (Parabéns para a maior Região Administrativa do DF !!!).
Nossos alunos foram convidados pelo JK SHOPPING a participar da exposição Encanta Ceilândia: Xilografia e Cordel, programação cultural pensada para valorizar as raízes históricas de grande parte dos moradores de Ceilândia. 

Na ocasião, nossos alunos vivenciaram uma oficina de Xilogravura, além de apreciar a exposição. O tema da exposição favorece a legitimação de diferentes identidades sociais,como requer um dos princípios da Educação Integral : Diálogo Escola-Comunidade.
As Aulas Passeios se insere no Currículo em Movimento da Ed. Básica do DF ao contemplar um de seus principais fundamentos: a Educação Integral, onde "todas as atividades são entendidas como educativas e curriculares", podendo romper os muros escolares e ressignificar espaços e tempos.
Além de expandir o acervo cultural de nossos estudantes, as aulas passeios amplia e enriquece outras formas de pensar, atuar e favorece o diálogo interdisciplinar; entre outros objetivos expressos em nosso Projeto Político Pedagógico.
Vamos curtir as fotos ?






























A atividade foi acompanhada pelos professores regentes das turmas e por nossas coordenadoras: professora Zuleide e professora Fabiani.


quinta-feira, 27 de março de 2014

I ENCONTRO PEDAGÓGICO 2014

Durante a I Semana Pedagógica 2014,de 03 a 05 de fevereiro, a Escola Classe 10 de Taguatinga e a Escola Classe 54 de Taguatinga estiveram reunidas, em estudo, para falar de currículo, ciclo e avaliação.
Foi também o momento de dar as boas vindas ao grupo !!!


domingo, 23 de março de 2014

CALENDÁRIO ESCOLAR INTERNO 2014

Calendário Interno 2014, aprovado preliminarmente pelo Conselho de Classe, disponibilizado para apreciação da Comunidade Escolar, aguardando aprovação do Conselho Escolar e da Assembleia Geral Escolar em 21/05/2014. 
Sujeito a mudanças.


terça-feira, 18 de março de 2014

sexta-feira, 14 de março de 2014

COMUNICADO AOS RESPONSÁVEIS



Compartilhado com a Comunidade Escolar ( responsáveis ) presentes na Reunião de Pais, realizada no dia 14/03/2014.
Na ocasião, os presentes à Reunião tiveram a oportunidade de conhecer o professor, o trabalho a ser realizado, a forma de organização do trabalho pedagógico; além de esclarecer possíveis dúvidas. 

quarta-feira, 12 de março de 2014