Nesta sexta-feira, dia 07/11/2014, aconteceu em nossa escola a Feira de Arte, Ciências e Cultura.
A Feira de Arte, Ciência e Cultura da Escola Classe 10 constitui-se em espaço farto de possibilidades de expressão da criatividade; onde é possível congregar o pensamento lúdico com práticas interdisciplinares.
A expansão da autonomia e o desenvolvimento de habilidades por parte de alunos e professores são realidades observadas por ocasião da realização da Feira.
É um evento sem cunho competitivo, ao contrário, desafia para o trabalho em grupo, estimula o envolvimento do aluno em atividades de cunho artístico, científico e literário com foco no estabelecimento de relações entre as áreas de conhecimento do currículo. (PPP EC10).
Mais uma vez a Feira mostrou-se um espaço propício à apreciação do trabalho realizado ao longo do ano letivo. Beleza é um adjetivo que não faz justiça às construções apresentadas... Foi mais do que isso!
Parabéns, professores e alunos !
Ficou claro que o trabalho realizado buscou contemplar as áreas curriculares integrando eixos e temas conforme proposto no Currículo do Distrito Federal para as escolas públicas !
Vamos apreciar a nossa Feira ?
 |
Trabalho concluído !
 |
| Tudo pronto para começar ! |
|
 |
| Trabalhando a Diversidade |
 |
| Trabalhando as Relações Étnico-Raciais |
 |
| Diversidade |
 |
| Diversidade |
 |
| Matematizando... |
 |
| Sustentabilidade |
 |
| Trabalhando releitura de obras artísticas reconhecidas - Tarsila do Amaral |
 |
| Releitura: Abaporu - Tarsila do Amaral |
 |
| Releitura: Operários - Tarsila do Amaral |
 |
| Releitura; Romero Brito |
 |
| Africanidades |
 |
| Valores |
 |
| Sustentabilidade |
 |
| Diversidade |
 |
| Romero Brito |
 |
| Literatura |
 |
| Sustentabilidade |
 |
| Colcha de Retalhos: Boas Lembranças...Segundo ano, Turma C |
 |
| Trabalhando o eixo Sustentabilidade |
 |
| Relações Étnico-Raciais |
 |
| Releitura: O Pescador - Tarsila do Amaral |
 |
| Relações Étnico-Raciais |
Os primeiros anos chegaram com muita literatura, brincadeiras, questões matemáticas e de saúde, abordando uma alimentação saudável.
 |
| Alimentação Saudável |
Os quartos anos arrasaram trabalhando temas ligados ao Distrito Federal, entre outros. Os Frutos do Cerrado, os Pontos Turísticos de Brasília, bem como a literatura de Monteiro Lobato, foram abordados com muita criatividade.
 |
| Professora Eliete ao lado do Ipê Amarelo |
 |
| Releituras de Romero Brito |
 |
| Auto biografia: Minha vida. |
 |
| Pesquisa sobre a Década de 80- trabalho realizado em função da Festa da Família |
 |
| Após o City Tour, aula passeio pelos Pontos Turísticos de Brasília, os alunos produziram maquetes |
 |
| Torre de TV |
 |
| Ponte JK |
 |
| Professoras Eliete e Zoraia |
 |
| Congresso Nacional |
 |
| Ponte JK |
 |
| Congresso Nacional |
 |
| Torre de TV |
 |
| Catedral |
 |
| Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha |
Muitas construções foram realizadas pelos segundos anos. Destaque para o trabalho com a literatura infantil: O Cabelo de Lelê, para o repelente de citronela...
 |
| Professoras Ana Cristina e Célia |
 |
| Quantos cabelos ! |
 |
| Matematizando com Os Problemas da Família Gorgonzola |
 |
| Repelente de Citronela, projeto premiado na Semana Nacional de Tecnologia |
Os terceiros anos apresentaram um trabalho bem estruturado permeado de construções significativas, integrando de forma competente o trabalho com as diferentes áreas de linguagens. Resultado: muitas releituras, gêneros diversificados. Destaque para o trabalho diversificado com matemática e com o eixo sustentabilidade que se desdobrou em reciclagem.
 |
| Reciclagem |
 |
| Aquecedor Solar, projeto apresentado com Circuito de Ciências das Escolas Públicas do Distrito Federal |
 |
| Tangran |
 |
| Releituras |
 |
| Maquetes: quarto de menina |
 |
| Visão parcial da exposição dos terceiros anos |
 |
| Visão parcial de um dos estandes |
 |
| Palhacinhos de sucatas: trabalhando quantidades e agrupamentos |
 |
| Professora Nayanna e sua linda aluna |
 |
| Os Problemas da Família Gorgonzola |
 |
| A Lenda do Tangran |
 |
| Que capricho ! |
 |
| Releituras: Tarsila do Amaral |
 |
| Cartas para Tarsila |
 |
| Professoras Flávia, Andrea e Suzane |
Os quintos anos e CDIS apresentaram parte do trabalho desenvolvido trabalhando o Eixo Diversidade, Literatura, projetos como o Jardim de Cheiros, o Projeto Roda de Leitores...
 |
| Professor Cris e professora Salete |
 |
| Braço robótico movido a injeção hidráulica. |
 |
| Pé de Poesia |
Nossas apresentações:
 |
| Primeiros anos: O Batidão da Alimentação |
 |
| Segundos anos: A Paz pela Paz |
 |
| Terceiros anos: Tarsila, a Menina Pintora |
 |
| Terceiros anos: a Lenda do Tangran |
 |
| Terceiros anos: Desfile de roupas confeccionadas com material reciclado |
 |
| Quartos anos: coreografia- Uma partida de Futebol/Skank |
 |
| Quintos anos: A Formiguinha e a Neve |
 |
| Quintos anos: Coreografia: Pétalas, Alceu Valença |
E a Educação Integral nos brindou com a primeira apresentação pública dos alunos das aulas de Música, instrumentos de corda e vocal : Prá Não Dizer que Não Falei das Flores, Geraldo Vandré.
A Feira de Artes, Ciências e Cultura da Escola Classe 10 de Taguatinga, 2014, encerrou deixando um gostinho de quero mais ! Que venha o Auto de Natal !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário